Galeria
Própria para o aquecimento de correntes de ar, a resistência tubular aletada construída pelas melhores empresas é também um dispositivo totalmente seguro. Cabe ressaltar o aspecto da segurança para tratar sobre a resistência tubular aletada, uma vez que o dispositivo é bastante aplicado em sistemas de aquecimento nos equipamentos de ar-condicionado, assim como em dutos, cabines de secagem de produtos e estufas.
Reconhecidamente, esses equipamentos têm um alto grau de exigência em termos de qualidade, algo que também se aplica à resistência tubular aletada. Por isso, é importante adquirir a resistência tubular aletada somente de fabricantes com credibilidade no mercado.
CARACTERÍSTICAS DO FUNCIONAMENTO DA RESISTÊNCIA TUBULAR ALETADA
O funcionamento da resistência tubular aletada é baseado na troca de calor entre o ar ambiente e o dispositivo em si. Esse processo é possível devido aos materiais utilizados na fabricação da resistência tubular aletada, como o níquel e o óxido de magnésio que, com blindagem metálica, de aço inox ou carbono, permitem que o seu funcionamento seja seguro. Isso significa que a resistência tubular aletada desenvolvida pelas principais empresas é projetada para reduzir drasticamente a possibilidade de superaquecimento nos equipamentos.
DIFERENTES MODELOS DE RESISTORES TUBULARES ALETADOS
Disponível em diferentes variações e modelos, com característica permanente, a resistência tubular aletada se apresenta na forma aletada, isto é, formada por diversas aletas. Essas aletas, ou placas, destacam-se do eixo do resistor para a criação de uma maior área de contato com o ar, melhorando o desempenho de aquecimento.
Vale citar ainda que os principais modelos de resistência tubular aletada encontrados no mercado se distinguem com base no formato de suas aletas, sendo as mais populares as retangulares, as redondas e as helicoidais.
SOLUÇÕES COMPLETAS EM RESISTORES PARA USO INDUSTRIAL
A Engetherm Eletrotérmica LTDA. é uma empresa fundada por especialistas em equipamentos para redes elétricas, com foco em resistores, popularmente conhecidos como resistências elétricas. Para atender a todas as demandas da indústria plástica, de borracha, automobilística e petrolífera, a empresa dispõe de resistências tubulares do tipo aletada de todos os tipos, inclusive nos formatos cabeçote, borda e flange, mais sofisticados e com finalidades técnicas distintas para equipamentos especiais.